sábado, dezembro 18, 2004

Once upon a time there was me

Há muito tempo atrás, conheci um plantador de árvores. Todos os dias de manhã, plantava uma árvore no espaço de ninguém. Deixava a árvore para ser regada por quem lhe soubesse ler a alma.
Amei estas árvores nas minhas manhãs. Despedi-me do plantador, quando ele seguiu a sua caminhada para outros mares.

Depois, comecei eu a tentar plantar sorrisos. São mais leves que as árvores, têm alma e por vezes, quando estamos muito atentos, podemos ver um anjo a beijar o sorriso que plantámos.

Quando encontramos um sorriso desses, beijado por um anjo, fazemos-lhe uma carícia e deixamo-lo voar…


Efe

Esta fotografia do Efe sempre me fez lembrar o filme Nas Asas do Desejo do Wim Wenders

Na Berlim pós-guerra, dois anjos deambulam pela cidade. Invisíveis aos mortais, eles lêem os seus pensamentos e tentam confortar a solidão e a depressão das almas que encontram. Entretanto, um dos anjos, ao apaixonar-se por uma trapezista, deseja tornar-se um humano para experimentar as alegrias de cada dia.







Gosto muito de anjos. Conheço alguns. Garanto-vos que eles estão entre nós. E plantam árvores e beijam sorrisos