sexta-feira, dezembro 03, 2004

Timeline

Um dia destes aprendi esta palavra. É de fácil tradução, mas eu nunca a tinha (in)traduzido para dentro de mim.

E mostraram-me o que se pode fazer com fotografias, com o tempo e com a linha que nos leva por esta vida fora.
Apeteceu-me fazer uma timeline só minha. Iniciei a busca às minhas fotos, iniciei uma viagem às memórias. Pesquisei.

Seria assim.

Gostaria de ter uma fotografia minha por cada momento em que fui feliz.

Uma com aroma a maresia e a gasolina dos barcos
Uma com a cor quente duns olhos cor de cinza
Uma por cada natal em que tive o meu pai
Duas com a textura da pele dos meus filhos na primeira vez em que toquei em cada um deles
Uma por cada vez que ouvi a palavra amo-te
Outra por cada vez que eu a disse
Uma pintada com as minhas lágrimas depois de fazer amor de corpo e alma
E uma por cada pessoa que eu fui capaz de fazer feliz… Apenas por um momento. O tempo imenso que demora a fazer uma fotografia.

Sobre os momentos infelizes.. aprendi outra forma de as registar em fotos:
Esquece, mas não esqueças. A vida é feita de memórias.


Obrigada Efe, por me mostrares como se tiram fotografias.