segunda-feira, novembro 22, 2004

Re-post da memória

Inspirado por espelhos mágicos reponho este texto reciclado de alguns sonhos menos precoces.

Quantas imagens passam por mim diariamente?
Tentei fazer um cálculo, e decidi que seriam bastantes.
Curiosamente não me recordo de muitas.
No entanto descobri que me lembro com grande definição, de imagens que só existem na minha imaginação.
Lembro de lugares, lembro de pessoas, de sons, de paladares, até de odores eu lembro.
Existe uma pelo menos que já vem desde a infância.
As outras, seguem atrás dessa por uma ordem aparentemente cronológica.
Obviamente tenho as minhas preferidas.
Mas podem esquecer já...não vou descrevê-las.
Acontece que falar das coisas, não se trata de dizer como elas parecem ser, nem tão pouco de as descrever como se todos os outros fossem invisuais.
Falar das coisas é falar delas simplesmente.
Uma breve referência ou citação e zás...ela existem, reais e gloriosas.
Posso adiantar mais qualquer coisita...as coisas não têm uma cor fixa, nem as pessoas e nem muito menos os sentimentos. Uns dias posso até ser azul e pensar que estou vermelho.
As coisas têm apenas a lógica que queremos que elas tenham.
As pessoas também.
É verdade que o meu carro é verde, que os meus olhos são azuis, mas e se não fossem?
Já não seria eu?
Então não existo para os daltónicos é?
Outro dia revi um filme que jurava ter amado e recordava dele a preto e branco.
Afinal era a cores e nem sequer gostei tanto dele quanto isso.
O que eu sei é que passam por mim diariamente bastantes imagens.
Curiosamente não me recordo de muitas.
E tu? De quantas pessoas te recordas?