domingo, novembro 21, 2004

Confissões

On and on the rain will fall
Like tears from a star like tears from a star
On and on the rain will say
How fragile we are how fragile we are
STING "Fragile"



Há dias em que nos chove por dentro. E sonhamos com estrelas toda a noite em pesadelos que não compreendemos. Como no dia em que nos olhamos ao espelho e vemos o outro lado.

Quando eu era menina tinha uma companheira de brincadeira. Chamava-se Luisinha e era igual a mim. Morava no espelho da minha sala. Tínhamos conversas intermináveis, mas por vezes ela estava triste. Não podia sair daquela sala igual à minha, mas toda desenhada ao contrário… Eu empurrava o espelho devagarinho, fechava os olhos e pedia por favor ser igual à Alice para poder ir brincar mais perto da minha amiga.

Cresci… Tive outros espelhos. Outras salas. Outras amigas. Outros amores.Tenho saudades da Luisinha. Não faço ideia se encontrou outras meninas para brincar, se alguma outra menina igual a mim conseguiu entrar no outro lado do espelho.

E depois vieram os dias em que nos chove por dentro. Os dias em que nos esquecemos dos sonhos. Os dias em que temos tanta pressa que fechamos os olhos e a alma.

E um dia abre-se uma janela. Um espelho mágico. E do outro lado está o outro lado de mim. E sei que na tua janela está o teu outro Eu. Ou o teu outro Tu. E eras tu, meu amor, que ainda és desejo, sorrisos, palavras e carícias, mas adivinho que sempre estiveste na minha vida… E adivinho-te nos meus sonhos.

E depois há dias mesmo fantásticos. Quando andava eu à procura da chave para o jardim encantado de mim, recebo um mail de um amigo. Assim… sem mais nada… Gostas de barcos? Ofereço-te este…

Afinal… há dias em que nos nascem arco-íris na alma…



Fotografia do Ognid