quarta-feira, novembro 24, 2004

Felicidade

Gosto de escrever sobre a Felicidade.
Há sentimentos que deviam ser obrigatórios todos os dias do ano. Como o Natal. Um dia por ano para um sentimento, não chega. Assim todos os outros dias seriam nossos também.

Eu escolhia um dia por ano para celebrar a Felicidade. Mas teria de ser um dia comprido, porque há várias formas de celebrar a Felicidade.
Há várias Felicidades.

Uma delas é a Real. A que nos preenche o corpo como uma doce energia. Dessa, tive notícia a primeira vez que amei alguém. Essa nunca se esgota.

Outra Felicidade é a Passageira. A que vem com a maré-cheia ou com o por do sol. Tratamos dela como uma guloseima, saboreamo-la com vinhos verdes de poesia e música e deixamos que ela nos invada suavemente. Essa é minha companheira de aventuras.

Há outra Felicidade. A Criativa. Esta surge com um dia de chuva em que brilha o Sol. Abraça-nos em bebedeiras de todas as cores e faz com que pintemos um quadro ou com que dancemos ao luar ou então manda-nos escrever um poema com o título “arco-íris-muito-feliz-por-estar-contente”.
Desta felicidade sou íntimo. Divertimo-nos imenso os dois.

Depois há a Outra. A Felicidade só Minha. Dessa não vos darei conta. Mas prometo que deixarei que ela dê conta de mim…

Ahhh. Eu sabia. Nunca conseguirei escrever um texto sobre a Felicidade.