sexta-feira, janeiro 07, 2005

Tempurárius

comks13113.jpg

Já viste como corre ligeiro o tempo? Como passado e presente se fundem num só de forma a confundir-nos as ideias?
O melhor é esperar pelo futuro. Ele virá solarengo e despreocupado. Ele é sempre assim que vem.
Nós é que complicamos tudo. Uns chamam-lhe ambição, outros impaciencia, eu chamo-lhe apenas insatisfação.
Já vi e revi o filme dos ultimos tempos dezenas de vezes. O que me deixa preocupado é que tudo está deliciosamente bem.
Assim, porque diabos estou eu insatisfeito? Na verdade não faço a mais pequena ideia e pior do que isso nem sei se quero fazer..
Remexi nas gavetas antigas, limpei o pó aos livros menos utilizados e descobri que tal como todas as pessoas também eu colecciono bocados da minha vida, na forma de objectos.
Prestei uma atenção especial à foto dos meus avós. A falta que eles me fazem. Deixei-me recordar a minha meninice e lembrei aqueles cheiros saborosos que insistiam em sair da cozinha da minha avó.
Confesso que ainda hoje me babo ligeiramente a pensar neles, e esta vez não foi excepção. Uma pinga persistente saiu da minha boca para apenas parar ao atingir um postal da Austrália exactamente na frase "amigos para sempre".

Lembrei-me do Zé, que emigrara com os pais para lá tinha eu 12 anos.
O para sempre é sempre relativo, mas sempre existe uma altura ou outra em que ele tem significado.
Foi esse sentimento que me envolveu durante uma boa meia hora.

Depois disso, regressei ao presente apenas para te certificar que o amor também é assim.
Entendi que tudo muda, mas também entendi que apenas a forma de amar se vai alterando.
Isso é crescer. Isso é natural. Isso é suposto ser mesmo assim.
Não te amo mais como quando saímos da faculdade, isso é verdade. Mas sabes que mais? Ainda bem!
Hoje entendemo-nos melhor, e admito que me sabe muito bem quando parece que lês meu pensamento e antecipas qualquer movimento que eu possa tomar.
Também eu gosto de te colocar o cabelo para trás da orelha antes que tu mesma o faças.

Está tudo bem. Mas ainda assim preciso verificar uma lista infindavel de prioridades.
Acho que a ordem está toda errada.
Desculpa se me ausentei. Mas preciso desta distância.
Desliguei a tv e deitei-me no puf preto a ouvir música.
Depois deixei-me levar pela cadência do ritmo, e decidi :
- Preciso de arranjar tempo para dar tempo ao tempo.