sexta-feira, janeiro 28, 2005

Sublimação (letras e sons)

Sublimação

chego ao meu destino
a luz tornou-se aquela pela qual eu esperei todo o inverno
o meu dia foi de visitas ao presente
e de sorrisos ao passado
as ruas ainda lá estão
o jardim é o mesmo
os 20 anos que tivemos não morrem nunca, não é, meu amor?
a música acolhe o sossego de um fim de tarde diferente...

Perfect Day
lou reed

neste dia não foi preciso escrever
neste dia disse-te duas frases
neste dia respondeste-me duas frases
neste dia não foi preciso sermos brilhantes
(as estrelas vão brilhando.... por nós)

neste dia não sei onde estás
neste dia não sabes de mim

neste dia sei que me és
neste dia sei que te sou

nos espaços que me trazem o aroma de mim
nas ruas onde tu poderias passear do outro lado do passeio
piscando o olho à vida, com o teu seguro de felicidade
pago e com prémio seguro....
nas casas apalaçadas, que de tão lindas, foram abafadas
por prédios feitos de vidros tão frios...
viramos a cara e encontramos uma esquina, um sítio escondido,
onde até, nos poderíamos ter beijado....
(como se um beijo fosse melhor que te saber nesta vida...)

passeias comigo...

Walk On The Wild Side
lou reed

e recitamos poemas de cor
todos trocados, porque não os sabemos de cor... e eu digo
neste dia sei que me és
neste dia sei que te sou

e tu dizes uma letra, a minha
e eu digo três letras, as tuas....

e sigo o meu dia...

maio de 2004 editado em mulheres em chamas


a fotografia é minha e não tem nada que saber. é apontar a lente para o sol e disparar. não tem enquadramento e a luz deve estar toda mal medida. mas é minha e é de hoje.